Então eu fiz um blog pra galera da minha trupe acompanhar a viagem…

… e eu atualizo todo mundo de uma vez só.  Evitar a fadiga é viver!

IMG_0303

Então vamos começar do começo praqueles que nem sabiam que eu ia viajar.

Eis que o Brasil (não sei quem foi o real responsável por isso, então generalizarei e direi Brasil) decidiu bancar o intercâmbio de vários estudantes (segundo o comercial propagandista da Dilma, serão mais de 100 mil até 2014).  Esse programa se chama Ciências sem Fronteiras e tem o objetivo de mandar nossos alunos pro mundo para suprir a falta de estrutura que nossas universidades têm. É lindo. Tem várias falhas e esquisitices (como tudo aqui nesse país), mas ainda assim é lindo. Vai ser lindo para vários estudantes. Está sendo lindo pra mim.

O processo é chatinho, e eu não vou entrar em detalhes aqui, mas em suma, é um processo seletivo que envolve CR (média da faculdade), ENEM, TOEFL, Portfolio, inscrições em vários sites e muita burocracia. É chato, mas com perseverança e muito chocolate dá pra encarar e vale a pena! (tem vários blogs por aí que explicam direitinho o processo, mas qualquer coisa me manda scrap).

Eu não sei como aconteceu, só sei que eu passei e nem acredito que isso esteja acontecendo. Vou morar um ano na terra da excelentíssima chará da minha mãe. Vou estudar cinema e morar na Cornualha (parem agora de rir do nome do lugar). A Universidade que me ama chama Falmouth University, e está lindamente colocada no pedestal das cinco melhores universidades de arte do Reino Unido. A cidade é Penryn, que na verdade é uma tripinha de 7 mil habitantes colada em Falmouth (que é outra merdinha de 20 mil habitantes). A acomodação é no campus e terei meu próprio banheiro.

Dia 28 é o dia que eu embarco. Falta pouco e minha mala tá meio montada em cima da cama do meu irmão. Tô tão ansiosa que ando dormindo às 4h da manhã todo dia, e mesmo assim não faço as coisas que eu preciso fazer (tipo os trabalhos da UFRJ, já que ainda estamos no meio do período (greve)).

Acho que por enquanto é isso.

Para ilustrar o post, tirei uma foto do meu Visto na cozinha (que é a luz mais forte de casa agora). E passei um filtro vintage pra parecer Instagrão.

Beijos da Tosca

3 thoughts on “Então eu fiz um blog pra galera da minha trupe acompanhar a viagem…

Leave a comment