Cidadezinhas medievais da Espanha parte 2: Salamanca e Toledo.

Alcazar de Toledo

Dando continuação aos posts da Espanha (é o ultimo finalmente). Hoje vou falar de Salamanca e de Toledo.

Salamanca é famosa pela sua universidade. Dizem que é a mais antiga da Europa, mas eu já ouvi tanto esse papo sobre tantas universidades que eu nem acredito mais haha

A cidade é linda e DOURADA. Tudo naquele lugar tem um brilho dourado maravilhoso.

Salamanca, a cidade dourada.

Além disso a cidade é muito movimentada, cheia de estudantes bêbados e barulhentos nas ruas. Pra mim isso cortou um pouco da graça da cidade, mas muita gente gosta de Salamanca justamente por isso. Acho justo. Realmente tem muitas festas lá. Tem festa até nas ruas.

Quando chegamos em Salamanca já estávamos MUITO cansados, então não curtimos tudo o que a cidade tinha pra oferecer. Bem na semana em que ficamos por lá, estava tendo o festival de férias de Salamanca. Além disso nosso Hostel ficava EXATAMENTE do lado da Plaza Mayor. Por um lado foi legal porque da janela do Hostel deu pra ver umas marchinhas e coisas assim, mas por outro foi chato porque além do barulho de madrugada, a Plaza Mayor estava toda tomada por palcos, equipamentos de som e luz, então não deu pra ver o quão bonita ela era. Acabou que nem fotografei.

Espanholas dançando na marchinha debaixo da janela do Hostel.

De qualquer forma fiquei triste por não ter tido tanta energia pra apreciar melhor a cidade, pois pensando bem ela é realmente maravilhosa!

Algo turístico que estava no mapa mas que eu não sei o que é. Em Salamanca.

Catedral de Salamanca photoshopada até a ultima gota.

A cidade é ainda mais maravilhosa de noite. Todas suas construções douradas ficam iluminadas. Eu fui retardada e tirei pouquíssimas fotos em Salamanca. Me arrependi agora =/

Portão da Universidade antiga

Catedral vista de noite!

Depois de Salamanca fomos para Toledo.

Eu estava SUPER ansiosa para is pra Toledo, primeiro porque a cidade é linda e segundo porque eu finalmente iria provar o tal do Marzipan. Pra quem não sabe Marzipan é um doce feito de Amendoas e é super citado por qualquer pessoa com mais de 30 anos quando querem falar de qualquer coisa que parece massinha “parece assim um marzipazinho” dizem. Além disso essas pessoas também se referem ao marzipan como algo maravilhoso e celestial. Toledo tem um Marzipan super famoso. Comprei um super caro só pra provar. Parecia promissor. Achei horrível e tem gosto de cereja, que nem qualquer outra coisa nojenta de amêndoa, como Macaroon (que eu odiei). Bom, essa é minha opinião, mas quem gosta de amêndoa (eca) iria amar o treco.

Chegamos na cidade de trem bala (uhul) e a estação da cidade é simplesmente maravilhosa. Fomos a pé da estação até a parte de dentro das muralhas, acho que eu desidratei aquele dia. Passei muito mal com o calor e a secura. De qualquer forma, achei a cidade linda, as muralhas são lindas e a entrada é linda. Tudo lindo!

Entrada da cidade. Toledo

Os dois pontos principais da cidade são o Alcazár e a Catedral.

A Catedral é umas coisa gigante e muito rica. Meus pais disseram que foi a catedral mais impressionante que eles já foram. Me convenceram de ir. Paguei fucking 8 euros pra Igreja Católica. Foram os 8 euros mais arrependidos da minha vida. Realmente a Catedral é enorme, CHEIA de ouro, estátuas enoooormes de jesus feitas de marfim, coroas de santas cravadas em rubis e diamantes, quadros de artistas como Caravaggio e El Greco (tudo muito mal exibido, pura ostentação). Era tanta ostentação, tanto ouro e pedras preciosas frutos de escravidão alheia, tanto marfin feito de chifre de elefante… tudo aquilo me deu muito nojo. Não quero desrespeitar ninguém e nem entrar em nenhuma discussão sobre o império bizarro da igreja católica, mas não posso deixar de dizer que tudo isso me deixou muito enojada e saí daquela igreja mais desacreditada do que nunca nas instituições religiosas. E ainda dei 8 euros pra eles.

Apenas um pedacinho de uma parede da Catedral. Foto mal tirada, só tô postando para ilustrar.

Desculpem pelo desabafo, mas é que eu fico muito revoltada com essas coisas.

Além da Catedral, Toledo também exibe um Alcazár enooorme. Eu não cheguei a entrar, mas por fora também é lindo. O Hostel em que estávamos tinha um terraço com uma vista incrível para o Alcazár.

Alcazar de Toledo. Vista do terraço do Hostel.

Além do Marzipan, a cidade também é muito famosa pelas jóias. As jóias de Toledo são produzidas com uma técnica que chama ouro Damasquinado. As jóias produzidas lá são mais caras, mas as que vem da China (jóias de Toledo da China, que coisa, não?) são bem baratinhas. Eu já tinha dois anéis de Toledo, Um que ganhei da minha vó e outro que ganhei do meu pai. Dessa vez comprei mais um. Paguei 4 euros.

Ouro damasquinado de Toledo.

Além dos pontos turísticos, a cidade toda é muito linda. Igual todas as outras que eu fui na Espanha, você se perde andando pelas ruazinhas chamosas. Cada canto é lindo e especial.

Ruazinhas apertadinhas de Toledo.

Foi isso meu mochilão na Espanha. Eu não entro muito em atrações pagas pois tenho um orçamento muito pequeno para essas viagens, mas deu pra perceber que realmente não precisa ficar pagando para entrar em quase nada para aproveitar esse país maravilhoso e dourado!

Pra quem ainda não viu, eu fiz um videozinho tosco com todas as fotos do mochilão. Dá uma olhada lá!

É isso. Beijos da Tosca!

Cidadezinhas medievais da Espanha parte 1: Segóvia e Ávila.

Linda e seca. Segóvia. OM-10 + Agfa Vista 200

Voltei hoje de viagem! Passei a semana fora. Primeiro fui pra Munique visitas a minha pequena Lari. Foi muito bom matar a saudade daquela menina! Depois fui pra casinha do Tito porque Domingo fomos no show do lindo do John Mayer. Depois dessa também não tem mais nada. Agora vou sossegar minha piriquita aqui porque falta pouco tempo pra esse intercâmbio acabar e eu PRECISO ESTUDAR! hahaha

Dando continuação aos posts sobre a Espanha, agora sim chegou a hora de falar das cidades que me fizeram querer fazer a viagem. Há exatamente um ano atrás meus pais vieram à Europa também com o mesmo objetivo: mochilar pela Espanha. Na verdade, com exceção de Barcelona, eu segui exatamente o roteiro deles. Acho que se não fosse pelo meu pai, eu nem teria conhecimento desse paraíso seco e medieval que é a Espanha.

Todas as cidades são super pequenas, com seu centro histórico dentro de muros medievais ainda preservados e todas têm essa paisagem que lembra os livros do Don Quixote. É maravilhoso!

Muros de Segóvia. OM-10 + Agfa vista 200

A primeira cidade foi Segóvia e coincidentemente foi minha preferida. Essa cidade é simplesmente maravilhosa. É meu sonho de consumo em termos de cidadezinha. É daqueles lugares em que pra todos os lados que você olhe, vai ver algo especial e altamente encantador.

A cidade tem várias construções lindas e históricas, dessas que o moço do hostel mostra no mapinha quando vamos fazer o check-in, mas os principais pontos são o Aqueduto Romano e o Alcazar de Segóvia (que mais parece um castelo de princesa).

O Aqueduto é uma coisa impressionante, imenso, preservadíssimo e segundo a internet data do século I d.c. Simplesmente amor.

Aqueduto Romano em Segóvia. OM-10 + Agfa Vista 200 (editada para PeB)

O Alcazar também é maravilhoso. Dizem por aí que foi o castelo que inspirou o tal castelo da Cinderella  Já ouvi dizer também que foi um perto de Munique que inspirou, mas como esse é mais antigo…sei lá.

Custou uns 3 euros pra entrar, mas valeu MUITO a pena. É muito feliz entrar em um castelo de verdade, me senti princesa.

Princesando no Castelo de Segóvia.

Outro ponto bem turístico da cidade é a Catedral, que eu não entrei (já tinha pago pra entrar no castelo), mas por fora da pra ver que é bem bonita. Não dá pra perceber pela foto, mas essa catedral é IMENSA.

Catedral de Segóvia

Mas a graça mesmo dessa cidade é sair andando e se apaixonando por cada cantinho, cada ruazinha…

Mas não é só dentro do muro que tem coisa bonita. No segundo dia fizemos a volta inteira por fora do muro e encontramos coisas maravilhosas no meio do deserto (meodeoz nunca morri tanto de sede na minha vida).

Igrejinha absurdamente maravilhosa no meio do nada fora dos muros de Segóvia.

Lá pelas tantas na caminhada nos deparamos com um descampadão maravilhoso (pausa para comer na sombrinha) com uma vista incrível do castelo. Parecia muito sonho!

Alcazar de Segóvia visto de fora dos muros.

No meio da caminhada achei uns vovós muito fofos pescando com os netinhos. Foi feliz!

bIMG_9706

A vovó só observando pra ver se não vai dar alguma merda!

A próxima cidade foi Ávila.

Ávila não tem um castelo majestoso e nem aquedutos romanos, mas tem a muralha medieval mais imponente e bem preservado de que já ouvi falar. É uma coisa imensa e linda. Me senti no Games of Thrones.

Muralha de Ávila

Pra vocês terem ideia, sabe o Tito? Então, ele é um meninão, mas olha como ele ficou pequeno enquanto urinava no muro:

Gente, obviamente o Tito que é princeso não mijou no muro. Essa é uma foto meramente piadística.

O muro é legal, mas ninguém fica dois dias só conhecendo muro. A nossa sorte foi que bem no dia que chegamos começou uma feira medieval, dessas que as pessoas se fantasiam, encenam e fingem que ainda vivem na idade média. Foi fodíssimo!

A cidadade estava toda enfeitadinha com bandeirinhas…

bIMG_9743

… e tinham artesãos, barraquinhas, músicos e palhaços de rua em todos os cantos.

O ferreiro em Ávila

O ceramista em Ávila

Outro ferreiro, mas esse era mais fofo e velhinho. Om-10 + Agfa Vista 200

Outro ferreiro, mas esse era mais fofo e ursinho. Om-10 + Agfa Vista 200

Acho que essa feira foi uma das coisas mais legais da viagem. É daquelas coisas que eu já tinha visto na TV, mas que nem tinha esperança de ir alguma vez na vida. E foi uma super cagada ter essa feira numas das cidades mais medievais do mundo. LINDO!

Também demos uma volta por fora do muro. Chegamos até um lugar que chama quatro postes, que é lindo e que eu não faço a mínima ideia do que seja. Só sei que corri que nem uma filha da puta louca pra pegar a hora de ouro para fotografar os postes e dei a sorte de ter encontrado umas freirinhas fofas para protagonizarem a foto!

Quatro postes em Ávila. OM-10 + Agfa Vista 200. A cor fica por conta da luz de ouro!

Dali se tem uma vista linda da cidade inteira!

Freirinhas fofas olhando a vista!

Também não podia faltar uma foto noturna da muralha, já que ela fica toda iluminada e linda!

Muralha de Ávila

Muralha de Ávila de noite.

Tá, esse post já ficou imenso. Vou fazer parte 1 e parte 2 porque ainda falta falar de Salamanca e Toledo, duas outras cidadezinhas no mesmo esquema dessas. Mas já vou logo avisando que me apaixonei mesmo por essas duas, então post que vem não vai ter tantas fotos e nem a tantas palavras “feliz”.. hehe.

Ah… já estava me esquecendo. Pra quem ainda não viu, eu fiz um vídeozinha tosquista (movimento artístico que vou fundar) com todas as fotos da Espanha. Todas mesmo, o vídeo é a câmera descarregada! Assise lá.

Beijo da tosca!

Madrid, a cidade dos meus sonhos

Madrid Plaza Mayor. Olympus OM-10 + Fuji Velvia 100

Minhas aulas enfim começaram. Foram as maiores (e melhores) férias da minha vida! Estou fazendo o segundo ano de novo, mas dessa vez o primeiro semestre (já que aqui o ano letivo é o oposto do nosso no hemisfério sul). Mas as coisas nem começaram direito e esse sábado já vou viajar de novo. Dessa vez vou pra Munich encontrar minha Lari e depois vou pra Londres no show do John Mayer! Muito feliz!

Mas vamos ao assunto desse post: Madrid!

PS: já vou logo avisando que fotografei muito pouco em Madrid, então vai faltar fotos para ilustrar o que vou escrever. My bad.

De todas as grandes cidades européias que eu fui, Madrid ganhou o posto de minha preferida… Madrid é cidade pra morar! Eu não sei bem explicar o que fez eu amar tanto aquela cidade, mas acho que tudo. A cidade é linda, o clima é bom, a atmosfera é incrível, tem o parque mais foda que eu já vi e lembra um pouco o Brasil! É uma cidade que equilibra muito bem o caos da cidade grande com atmosfera e sensação de cidade pequena. Se fosse pra eu escolher um lugar na Europa pra morar, seria Madrid! E o que é mais engraçado é que eu nem queria ir pra lá. Acabei indo porque era perto das outras cidades pequenas que eu queria conhecer. Ficamos 4 dias lá: dois antes de irmos para as pequenas vizinhas, e mais dois antes de voltar pra Londres.

Estação de Atocha. Olympus OM-10 + Fuji Velvia 100

Um dos motivos pelos quais eu não queria ir pra lá é que não tem nada de realmente turístico na cidade. Tirando os museus, não tem nada muito “obrigatório” para um roteiro turístico. É uma cidade para se conhecer, para passear e sentir o climão, entende?

Mas obviamente posso citar alguns lugares que são incríveis e que vale muito adicionar no roteiro!

O centro de Madrid é pequeno, então da pra fazer tudo andando. Por sorte nosso hostel era super bem localizado, pertinho da Plaza Mayor.

A primeira coisa a se fazer em Madrid é, obviamente, dar umas voltas perto da Praça Maior, sentar lá, curtir os artistas de rua e relaxar. De lá dá pra ir andando para a região onde fica a Basílica de San Francisco El Grande (linda, mas não fotografei), o palácio real (foi quando eu descobri que a Espanha ainda era reino haha) e todos os trocentos jardins e parques em volta daquela região. Fomos no Campo del Moro que é um jardim gigantesco atrás do palácio e no Parque de la Montaña, onde fica o Templo de Debod (que foi uma doação do Egito à Madrid para agradecer à alguma ajuda que a Espanha deu em alguma guerra (desculpa por não amar tanto História, pai)).

Palácio Real da Espanha

Palácio Real da Espanha (achei infinitas vezes mais bonito que o de Londres)

Templo de Debod

Templo de Debod (uma escadaria desgraçada pra chegar nesse lugar)

Outro lugar que eu achei muito incrível foi a Estação de Atocha (hà algumas fotos acima). Foi lá que ocorreram os atentados do 11 de março em 2004. Dentro da estrutura de ferro linda da estação tem um jardim tropical enoooorme e embaixo deles tem infinitas tartarugas. Muito amor. Eu tinha lido em algum lugar que aquelas tartarugas haviam sido colocadas ali como uma homenagem às pessoas executadas no dia do atentado, e que cada tartaruga representaria uma pessoa. Mas fui confirmar a informação agora no google e pelo jeito não procede. De qualquer forma eu gostei de imaginar que cada tartaruga feliz ali está representando uma pessoa que morreu injustamente e repentinamente no atentado. Até pela simbologia que tem esse animal, que teoricamente vive infinito! Enfim… não é.

A estação fica pertinho de um dos museus mais incríveis que eu já fui na minha vida, o museu de arte moderna e contemporânea Reina Sofia. O lugar tem um acervo imenso e obras importantes de artistas famosos como Dali, Man Ray, Kandinsky, Miró, Goya, Picasso entre outros. Inclusive “Guernica” de Picasso está lá, enooorme em uma sala só pra ela e em uma área com várias obras sobre a guerra civil espanhola. Simplesmente foda. Além disso tinham várias instalações gigantes, que tomavam salas inteiras, sound art, video art e até performance ao vivo. É de chorar. E o melhor: DE GRAÇA PRA ESTUDANTE!.

Não sei de quem é a obra =/

Adolph Gottlieb

PS: estava olhando o site do museu para relembrar e descobri que o site é fantástico. Praticamente o museu inteiro com explicações das obras. Dá uma olhada lá se você também curte arte!

Outro museu “obrigatório” e também gratuito pra estudante é o Museo del Prado. O museu exibe obras clássicas e de grandes artistas como El Greco, El Bosco (pra quem não conhece googla porque vale a pena), Goya e Velásquez. Inclusive o famosíssimo “Las Meninas” está lá, em uma sala cheia de quadros do sosia do Tito também executados pelo Velásquez. Lá também está a série Pinturas Negras de Goya.

"Saturno devorando o filho", de Goya (foto: reprodução)

“Saturno devorando o filho”, de Goya (foto: reprodução)

Também fomos no Museu Thyssen-Bornemisza, que era uma coleção da família de mesmo nome. O museu conta com obras mais clássicas e grande parte é arte sacra. Tem alguma coisa de arte moderna, mas nada muito importante. Mas lá eu acho que vi meu primeiro quadro do Edward Hopper. Já tinha visto muitas obras dele reproduzidas por aí, mas nunca havia associado o nome ao quadro, sabe? Só sei que agora ele é um dos meus favoritos!

Hotel Room, Edward Hopper

Todos esses museus são bem perto um dos outros. E o que é melhor, todos são perto da melhor coisa de Madrid, o Parque del Retiro. Esse parque é gigante, cheio de gramitchas fofitchas na sombrinha pra deitar e relaxar depois dos museus. Sem contar que ele tem pistas grandonas para prática de esporte (bike, skate, corrida), trocentas fontes e jardins lindos, um lago enorme com um monumento, uma estufa de arame (que nem aquela de Curitiba), e um casarão que quando eu fui estava tendo uma exposição do artista brasileiro Cildo Meireles. Muito foda e de graça. Isso sim é qualidade de vida: esporte, lazer e arte de graça no meio da cidade. Não disse que Madrid é perfeita pra morar?

Yoga de graça no meio do parque. Olympus OM-10 + Fuji Velvia 100

Além de tudo isso, Madrid conta com avenidas lindas cheia de prédios ainda mais lindos para você babar, ruazinhas de barzinhos de Tapas como a La Latina e o metro funciona lindamente bem.

Mas e pra comer?

Pra comer barato tem a Cervejaria dos 100 Montaditos. Essa é uma rede espalhada na Espanha inteira que serve sanduichinhos por cerca de 1 euro cada. São 100 para escolher. Além disso, tem uns dias na semana que a bebida também é um euro, então é só pedir uma canecona de Tinto de Verano (vinho com soda) e uns 5 montaditos e comer MUITO e beber bem por 6 euros! Lindo!

Outro lugar bom pra comer é o Mercado San Miguel, que é um lugar mias gourmet, mas nem por isso menos barato. Ele fica do ladinho da Plaza Mayor. São várias barraquinhas com infinitas opções de tapas à vátios preços. É só comprar, comer, e continuar procurando por mais comida em outras barraquinhas.

Comi minha primeira Paella no Mercado de San Miguel!

Mercado San Miguel

Outra dica é a churreria San Gines, também pertinho da Plaza Mayor. Ouvi dizer que lá tem o melhor chocolate com churros de Madrid.

Pra quem ainda não viu, fiz um vídeo tosco com todas as fotos da viagem. Assista aqui!

Então é isso, turma! Beijx!

Luiza Tito Barcelona

Parque Guel, em Barcelona!

Parque Guell, em Barcelona!

Não é mais um filme de Woody Allen.

Então depois de um mês viajando, enfim voltei. Cheguei em casa morta e no mesmo dia tive que fazer mudança. Mudei. No dia seguinte comecei a lidar com as fotos. Três dias se passaram e finalmente terminei de editar e escolher todas as fotos (tanto analógicas quanto digitais) e dessa vez até vídeo (bem meia boca) eu fiz. Depois desse post estarei livre pra assistir ao ultimo episódio de Braking Bad e relaxar, até porque amanhã começam as aulas. Ufa.. Então vamos à ela, aquela linda, aquela maravilhosa, a Espanha!

Loja e Jamón, a principal perdição da Espanha.

Loja e Jamón, a principal perdição da Espanha. (Olympus OM-10 + Agfa Vista 200)

Começamos por Barcelona. A cidade de Gaudi! Barcelona é uma cidade enoooorme, super espalhada, então marcamos um hostel perto da igreja Sagrada Família, achamos que seria no centro, mas não era. Tivemos que usar o metro todos os dias, mas foi super tranquilo. E por falar em Sagrada Família, nosso hostel era literalmente do lado da Igreja, eu passei por ela todos os dias, babei nos detalhes do lado barroco, mas não entrei e nem fotografei a bendita. Não entrei porque custa 20 euros e saia do orçamento, e não fotografei porque eu tenho sérios problemas mentais. Da janela do banheiro do Hostel dava pra ver a Igreja inteira. Foi incrível poder  cagar me aliviar olhando praquela bela obra em construção de Gaudi!

(Foto: Reprodução) Essa parte da frente, na verdade será o lado da igreja, a entrada principal ainda nem foi construída. Depois de pronta a igreja terá 15 torres e será a maior igreja da Europa!

Barcelona é uma cidade linda, mas não tem muita coisa pra fazer (na minha opinião de quem não paga pra entrar em nada). Em trés dia da pra andar quase todos os pontos turísticos tranquilamente. O único lugar que não deu pra eu ir foi o Montjuic.  De resto eu fui em tudo!

(Olympus OM-10 + Fuji Velvia 100)

(Olympus OM-10 + Agfa Vista 200)

No primeiro dia chegamos a noite e fomos atrás dos prédios mais famosos de Gaudi. Eles ficam bem perto um do outro e da pra ir a pé da Sagrada Família até a Casa Milá e a Casa Battló. É possível visitar por dentro ambas as casa. Eu não sei o que tem dentro da Battló, mas na Milá eu sei que tem um museu muito massa das obras de Gaudi. Eu não entrei em nenhuma delas, obviamente (viagem low cost). Mas mesmo por fora os lugares são impressionantes!

Casa Battló de Gaudi. Reparem que as sacadas parecem máscaras de carnaval! Achei esse lugar muito Castelo Ra-tim-bum!

Outro ponto bem turístico de Barcelona é a La Rambla. Esse lugar é tipo um calçadão todo arborizado que vai do centro da cidade até a praia. No calçadão tem muitas lojinhas “pega turista”, mas a principal atração é o mercado La Boqueria. Esse mercado é incrível, assim meio caótico, cheio de peixarias e Tapas.

Camarões (Olympus OM-10 + Fuji Velvia 100)

Camarões (Olympus OM-10 + Agfa Vista 2oo)

Peixera e cabeleireira braba. (Olympus OM-10 + Agfa Vista 200)

Alguma rua aleatória perto do mercado. Na Espanha todas as ruas são fofas e fotogênicas!

Mais ou menos no meio do calçadão, se você entrar por uma das ruas à esquerda (com o mar na frente), você chega no bairro gótico, que pra mim é a região mais bonita que eu fui em Barcelona.

É exatamente o que o nome diz. É um bairro todo de arquitetura gótica e construções mais antidas que o Brasil. Todas as ruazinhas são altamente apaixonantes e cheia de lojinhas de coisinhas baratas. Me lembrou o Saara (do Rio), só que sem fios e mais antigo.

Ruazinha do bairro gótico (Olympus OM-10 + Kodak Gold 100 vencido)

Alguma igreja gótica do bairro gótico. (Olympus OM-10 + Agfa Vista 200)

O lugar é lindo e todo cantinho que se entra é lindo e especial. Eu fiquei obviamente tão deslumbrada que não fotografei nada além dessas duas fotos acima hahaha

Na mesma região tem vários museus e teatros. Fomos no museu do Picasso. Picasso morou em Barcelona durate a juventude, e por isso fizeram o museu. O ruim é que a maioria dos quadros é da época que ele morou lá, muito antes dele ter inventado seu cubismo muito louco, então não é grandes coisas. A única coisa realmente conhecida do museu era a séria Las Meninas que Picasso fez em releitura ao quadro de mesmo nome de Velásquez.

Separamos um dia só para ir na praia, a Barceloneta. A praia é ok, mas nem se compara às nossas praias no Brasil. Até Copa é melhor haha…A única coisa realmente interessante é que em Barcelona ninguém-tá-nem-aí-pa-porra-nenhuma, então é fácil ver mulheres de peitos de fora e homens com sungas mais pequenas que bikini. Só faltou o maiô do Borat.

1- claro que essa foto foi o Tito que tirou; 2 - espero que essa mulher não me processe; 3 - Espero que o wordpress não censure; 4 - PEITOS

1- claro que essa foto foi o Tito que tirou; 2 – espero que essa mulher não me processe; 3 – Espero que o wordpress não censure; 4 – PEITOS

PS para o Bi: Peguei sua areia!

Outra coisa famosona em Barça (a íntima) é o Parque Guell. É a imagem que mais aparece no Google quando se procura o nome da cidade (depois das fotos do time, é claro). O parque é sim lega, mas não tem absolutamente nada a ver com o que eu imaginava, e confesso que fiquei decepcionada. Esse lugar era um dessas que eu SEMPRE quis conhecer. Mas o lugar é em um morro, cheio de subidas e decidas. É LOTADO de gente e as coisas não são tão bonitas quanto parecem nas fotos. =// Uma tristeza. Mas valeu a visita haha

bIMG_9533

Outro parque menos conhecido de Barcelona é o Parque de la Ciutadella. Esse sim é um parque digno de fizer um piquenique na graminha. Achei muito bonitinho e digo mais; goistei mais do que do Guell. Chupem essa manga!

Parque de la Ciutadella

Eu ia escrever sobre Madrid nesse post, mas acho que ele está grande demais =(

Então vou postar o vídeo… mas antes deixa eu explicar:

Eu estava passando as fotos da câmera bem rápido (pois tava entediada) e percebi que todas as fotos em sequência formavam videozinhos em stop motion. Achei genial e decidi fazer um video literalmente com TODAS as fotos que eu tirei na viagem (inclusive as fotos de correção de exposição haha). É bom que eu já mostro todas as fotos de uma vez pro meu papai que sempre reclama que eu posto poucas fotos pra ele ver.

Então aí vai!

obs: Acabei de perceber que tem um bug no início do vídeo, mas não vou arrumar nem ferrando.

Beijos

Mochilando na Espanha: post improvisado

Segóvia linda e seca!

Só pra mostrar que eu sou uma blogueira dedicada (que nem as da Capricho) vou fazer uma atualização tosca com as foto do celular do Tito só pra não deixar o blog morrer.

OBS: O Tito só tem foto legal!!

Esses ultimos dias andei na Espanha! Barcelona, Madrid, Segóvia, Ávila, Salamanca, Toledo e Madrid de novo! Já está no finalzinho… já estou em Madrid e depois de amanha volto pra Inglaterra para descansar uns diazinhos antes de ir pra Berlim!

Esse país é fodíssimo!

Antes das fotos, só alguma considerações em relação a esse país: A Espanha é lindíssima, seca, tem vinho barato e engooooorda! ADORO!

Vamos as fotos:

Fazendo a fashionista em um muro Romano, em Segóvia!

Aqueduto Romano em Segóvia!

Modernidade Medieval em Barcelona!

Carniceria Vegana em Barcelona! (Porque quem quer comer esses animais fofos?)

Egopic de mochileira em Ávila!

Sobremesa curiosa em Salamanca!

Kebab a la Espanhola! hehe

Kebab a la Espanhola! hehe Katy Perry curte!

Churros San Guines em Madrid!

Jantar de hoje e a minha justificativa por qualquer kilo extra! JAMOOOOON, Vinho, Queijo, Gazpacho, Tomates verdes, pão de Ciabatta!

Quando voltar pra casa vou tentar fazer um post mais decente sobre a Espanha!!

Beijos toscos!

Auto exibição gratuíta: post fotográfico

Canon Canonet + Kodak Ektar, The Lizard Point

Hoje será um péssimo dia para minhas inimigas: acordei fotógrafa!

Vou fazer esse post meramente pra exibir minhas fotos mais recentes porque eu sou uma metida e achei as fotos incríveis e um beeeeeijo. ALOKA!

Além disso, vou ficar um bom tempo sem postar porque semana que vem começa meu tão esperado mochilão de férias de verão. Dessa vez vou pra Espanha. Eu não fui pra lá no ultimo mochilão porque eu queria separar mais tempo pra conhecer esse país. Tô muuuuito ansiosa! E depois vou pra Berlim! No total vou viajar um mês, então vou sumir bem da internet.

Então recentemente comprei duas câmeras no leilão do E-bay, a Canonet, que eu já mostrei, e a Olympus OM-10 que foi um achado, pois além da câmera veio um monte de coisa, tudo com case e dentro de uma bolsa linda!

Câmera e acessórios. AInda veio as cases e a bolsa! Tudo por 40 libras. A melhor compra do ano!

Pra mim o lugar que me rendeu as melhores fotos foi o The Lizard Point. Já contei sobre o lugar aqui. Todas as fotos foram feitas usando a Canonet e o filme Kodak Ektar.

bPhoto31_38 copy bPhoto30_37 bPhoto28_35 copy bPhoto26_33

Sou muito tímida pra fazer retratos, então acabam que nas minhas fotos as pessoas geralmente estão de costas ou bem looooonge…hahaha

Outro lugar que também é muito fotogênico é St Ives! As praias são lindas, a água é azul, e tem tudo que uma típica cidade inglesa tem (casinhas britânicas e um cemitério lindo), mas tudo virado pro mar! Uma delícia!

Todas as fotos foram feitas com a Olympus OM-10 carregada com o filme Agfa Vista (que custa uma libra na Poundland, só amor).

bPhoto16_14 copy bPhoto17_15 bPhoto13_11

Cambridge também é muito linda e fotogênica. Além da arquitetura fodíssima, a cidade tem vários parques e campos cortados pelo rio Cam. Aqui vale uma curiosidade: o nome da cidade nada mais é do que “ponte do rio Cam”, ou seja; Cam Bridge (ponte em inglês).

Esse descampadão aí é um lugar que chama Grantchester Meadows, o lugar que inspirou a música de mesmo nome do Pink Floyd! Ouça aqui! Ah.. e pra quem não sabe, Cambridge é a cidade original da banda… muita emoção!

Todas as fotos foram feitas com a Canonet e o Kodak Ektar!

bPhoto19_26 bPhoto22_29 bPhoto18_25 copy

Outro lugar que não podia faltar é Londres! Eu nunca consegui fotografar Londres devidamente, não consigo passar a alma da cidade com as fotos, mas dessa ultima vez fiz umas fotos legaizinhas até!

Canonet + Kodak Ektar

Not that Big Bang

Arcoiro

E ainda sobraram umas fotos daqui da minha cidade!

bPhoto07_5 bPhoto05_3 copy

Desculpem minha imodéstia, mas é que eu fiquei muito orgulhosa com esses dois filmes que eu revelei. Nunca na  minha vida eu tinha aproveitado tanta coisa de um filme. Isso me deu um bom ânimo e agora tô mais empolgada pra fotografar mais com analógica e produzir mais imagens!

O mochilão do Gabriel

Gabriel curtiu a prainha aqui da minha cidade!

Semana passada eu passei inteira matando a saudade desse menino bonito que parece o Johnny Depp depois de virar hippie, o meu irmão, vulgo Bi!

Depois de dar o ar de sua graça em Madrid, Barcelona, Salamanca e Amsterdam, ele veio pra essa Inglaterra me apertar!

Apertação no trem! O Bi me aperta até eu virar um esquilo fofo!

Nos encontramos em Londres! Pela enésima vez fui turistar em Londres haha! Mas foi bem legal! O Bi curte umas coisas diferentes de mim, então foi legal fazer o rolê dele!

Bi e o Small Bang (segundo ele mesmo)

Atrás do Parlamento tem um parque bem gostosinho e tinha até moça de bikini!

Levei ele nos pontos turísticos mais obrigatórios como o Big Bang, a London Bridge, a Trafalgar Square (onde tem as National Galleries), a Picadilly Circus (vulgo Times Square de Londres), a Leicester Square (vulgo Broadway de Londres), a Portobello Market e um Pub qualquer.

Além desses lugares, o Bi quis ir no Natural History Museum ver dinossauros. E tenho que dizer que fiquei até comovida com o brilho nos olhos desse menino quando viu os Dinossauros hahaha … e ele sabia o nome de todos! Saudades de quando o Bibi era nerd! Fomos também no Science Museum que é um que eu nunca teria pensado em ir, mas que eu achei FODA! Ele é enooooorme e tem muita coisa massa. Inclusive o módulo lunar, aquele que voltou da Lua na primeira vez em que pisamos (se sentindo parte da humanidade), é exibido no museu. Além disso tem uma parte de avião que eu tenho certeza que tiraria lágrima dos olhos do meu pai!  Só não tinha nada de fotografia =( Pelo menos eu não achei.

Fomos também no British Museum pro Bi ver múmia e a pedra roseta! Porque nos áureos tempos de nerdice do meu irmão, ele sabia ler hieróglifo e manjava às pampas de Egito!

Depois de Londres fomos pra Cambridge! Passamos três dias lá passeando e rolou até um Pub crawl (quando uma turma de gente bonita pula de Pub em Pub tentando atingir o maior número de Pubs possível). Fomos em 6 pubs, mas não tenho fotos pra provar porque esqueci o cartão de memória da câmera digital, meu celular e a câmera analógica.

Piquenique em Grantchester Meadows

Piquenique em Grantchester Meadows, o lugar da música do Pink Floyd!

E finalmente viemos pra Cornualha! O Bi estava louco pra conhecer aqui! Sabe como é, essas pessoas de dreadlocks e violão se amarram numa praia e numa natureza!

Bi e sua escultura artística de pedras filosofais!

Como ele tinha pouco tempo aqui, não deu pra conhecer muita coisa, uma pena. Mas deu pra pegar praia aqui em Falmouth!

Além disso fomos conhecer St Ives que é uma cidade mais pro norte da Cornualha.

St Ives na Cornualha! A Cidade é praticamente só isso aí mesmo, mas é LINDA!

Gostaria de lembrar que eu sou uma linda e fiz essas fotos com câmera de filme, um beijo!

St Ives e suas belas praias tipicamente inglesas!

E nós brasileiros ficamos nos achando porque temos belas praias, mas aqui a água é azul o ano todo! E o Bi tá fofinho nessa foto!

St Ives e sua água azul!

Graminha dos Teletubies e os Teletubies tomando um sol na creca!

Graminha dos Teletubies com vista pra cidade e os Teletubies tomando um sol na creca!

Também fomos conhecer um lugar que chama The Lizard Point. O lugar é considerado o final da Inglaterra! Existe um outro lugar que chama Lands End, mas ele é muito vendido e cheio de lojinha e essas paradas, mas o The Lizard além de ser mais bonito, é mais tranquilo! O dia não estava muito bonito e a maré estava bem alta, então apesar de eu ter ido LINDA de biquini querendo pegar uma cor, não rolou. Mas rolaram umas boas fotos que eu vou postar no próximo post que será apenas autopropaganda e autobajulação das minhas fotos.

The Lizard Point, Martyna, Gabriel e Igor

No ultimo dia o Bi teve uma idéia de fazermos um lual na praia pra ele poder encantar a mulherada com sua habilidade na viola!

Teve até uma (quase) fogueira no Lual. Na verdade era carvão com uns galhos em cima =(

Daí chegou o dia do Bi ir embora e me deixar aqui mais seis meses sem minha família linda!!

Já tô morrendo de saudade e não vejo a hora de voltar presse Brasil pra abraçar esses Junqueiras Ribeiros!

Filme revelado e o castelo da minha cidade

O castelo mesmo. Muito tosquinho.

Um dia desses eu criei vergonha na cara e fui visitar o castelo que tem aqui na minha cidade. O lugar chama Pendennis Castle e era mais uma casa de armas do que um castelo. Foi usado em várias guerras por ser na costa. O lugar é um descampadão bem na costa do mar. É bem bonito, mas não tem nada de incrível.

Pendennis Castle

O castelo é um dos grandes pontos turísticos daqui (pra quem não sabe, Falmouth é uma cidade bem turística para os Ingleses). Eu nunca tive coragem de ir até lá porque não parecia ser muito incrível visto de longe (da pra ver da praia) e tem que fazer uma boa caminhadinha para chegar. Mas dessa vez eu fui de carona com um amigo. Quando cheguei descobri que custava fucking 6 pounds para entrar. Se eu soubesse, esse seria o primeiro motivo pra eu não ter coragem de ir hahaha

Vista do lugar

Como minha nova câmera tinha acabado de chegar, resolvi testa-la. Comprei a câmera dando lances no eBay. Quase morri de ataque cardíaco (leilão no eBay é muita emoção) mas no ultimo segundo arrematei a câmera por uns 15 pounds incluindo o frete.

A câmera é absolutamente linda e diferente. É uma rangefinder completamente mecânica dos anos 60. A primeira câmera da linha Canonet da Canon, que depois ficou muito famosa com outros modelos. Ela veio perfeita, com case e até manual (que super salvou minha vida porque eu achei pouquíssimas informações da bichinha na internet.

Canon Canonet

Usei um filme AGFA Vista ISO 200 que aqui na Inglaterra vende na Poundland (sim, 1 pound, muito amor). Eu amo esse filme porque ele é todo esverdeado e deixa tudo com uma cor linda!

Bom, chega de falar, vamos às fotos:

Canhões em Pendennis Castle. Tem canhão em tudo que é canto lá. Uns enormer, uns pequenos, uns antigos, uns moderninhos. Canhão para todos os gostos!!

Flores da Disney

Alguns Hobbits moravam lá

Igor faz a Rose!

Também fotografei umas coisinhas em Truro no dia que eu fui fazer minha tatuagem (que eu não fiz)* com esse mesmo filme.

Igreja de Truro

Partes da Igreja de Truro

Igor discreto porém meigo

Glasney Village! É aí que eu moro!

Glasney Village, a acomodação da Universidade! É aí que eu moro!

Fotografei tudo no modo automático da câmera pra testar o fotômetro. E pra minha surpresa está funcionando perfeitamente bem depois de todos esses anos. Enfim…. estou em lua de mel com fotografia analógica novamente!

* Então a tatuagem estava marcada e tal, mas no dia anterior eu fiquei fuçando na vida internética da tatuadora e descobri que ela era péssima. As tattoos do portfólio eram até que decentes, mas tinha tanta merda no face dela que eu desisti. ='(  Acho que vou esperar voltar pro Brasil pra fazer… é isso.

Ainda há coisas para fazer em Londres e gordices em Cambridge.

Apontando para Guaratinguetá!

Contei nesse post aqui o que eu anda fazendo e porque eu sumi esses dias. Mas não foi só pelo projeto que eu andei sumida, eu estive fora durante duas semanas quando fui passear mais uma vez em Londres mas dessa vez  com a família Motta (do Tito) e depois fui aproveitar o menino em Cambridge.

Não consigo me lembrar quantas vezes eu já fui pra Londres turistar esse ano (A RHYKA), mas quando eu achei que já tinha turistado o suficiente estava enganada; Londres tem muito mais atrações turísticas do que você imagina. Então essa semana eu foi para alguns lugares que eu ainda não tinha ido.

Por incrível que pareça, eu tinha pulado um dos pontos mais turísticos de Londres, o Buckingham Palace. E olha, não estava perdendo nada. É tão sem graça que eu num tirei nem uma foto do palácio mesmo, só da gradinha (uma foto tosca, por sinal)

Gradinha real do palácio real onde a família real e a rainha moram realmente.

Gradinha real do palácio real onde a família real e a rainha moram realmente. eu acho.

E nós não ficamos muito afim de esperar a troca da guarda. O bom de ter ido até lá foi que no caminho passamos por um parque muito muito muito lindo que deu vontade de morar em Londres só pelo parque!

London Eye vista do St Jame's Park

London Eye vista do St Jame’s Park e light leak photoshopada

Outro lugar em que eu também não tinha ido era o Shakespeare Globe. O teatro é uma reconstrução identica do teatro onde Shakespeare apresentava suas peças. Custa cerca de cinco libras para ver as peças que reproduzem exatamente as da época. A experiência é muito massa porque é meio que uma “viagem no tempo”. Mas convenhamos, quem aguenta ficar três horas em pé assistindo à uma peça da qual mal conseguimos entender o que os atores falam? Fomos assistir “A Tempestade”, mas o inglês é tão arcaico, os atores cospem TANTO e ficar em pé tanto tempo (sem nem entender as falas) dói tanto, que tivemos que sair durante o intervalo. Uma pena, os ingleses estavam se amarrando, mas nem com cinco mêses morando na inglaterra eu entendi os diálogos. =(

Shakespeares Globe

Shakespeares Globe por dentro

O teatro fica do ladinho do Rio Tâmisa e pertinho do Tate Modern. Além disso, se você pegar a ponte moderna que dá pro outro lado do Rio (a ponte que os comensais da morte derrubam no Harry Potter 7 parte 1)  você dá de cara com a St Paul’s Church. Outro ponto turístico que eu ainda não tinha ido.

Na Millenium Bridge...

Na Millenium Bridge…

O Tito desenvolveu uma nova habilidade durante a peça:

Cansadíssimo.

DORMIR EM PÉ.

Quando chegamos na igreja foi minha vez de dormir ouvindo aqueles cantos gregorianos lindos e altamente soníferos. Entrei, sentei e capotei. Não tirei foto. My bad. =(

Outra coisa que fiz dessa vez e que foi a coisa MAIS FODA DE LONDRES foi o musical do Billy Elliot. Agora eu te digo, se você tem UM musical para ir em Londres, nem inventa de ir em “Os Miseráveis” vai no Billy Elliot que além de mais barato, é mais fácil comprar ingresso e é infinitamente superior. Eu não vou ter palavras para descrever o que foi esse musical, mas se vocês quiserem motivos para ver eu digo: 1) a trilha é do Elton John; 2) tem menininhas bailarinas; 3) o menino que interpreta o Billy (na verdade são cinco) é a coisa mais fofa do mundo e dança tão fodamente bem que não dá nem pra gravar o que ele acabou de fazer porque ele fez de maneira foda (diria Caetano Veloso); 4) O Billy voa no palco; 5) um gordo abre um espacate no palco (e também dança bem pra caralho); 6) Os atores são incríveis; 7) Os cenários são lindos; 8) Veja o Trailler.

Estreei o meu vestido de bolinha pra peça. A loca do look do dia!

Outro lugar que eu fui dessa vez e que nunca tinha ido foi o museu Tate Britain. O museu é lindo e grátis. Ele é mais voltado para quadros e as salas são maravilhosas. Ainda não me satisfiz com essa visita, quero voltar…

Eu e o Tito achamos uma das nossas séries preferidas do Francis Bacon, o quadros da Three Studies for Figures at the Base of a Crucifixion que foram inspirados nas propagandas nazistas. Bem melhor que a Monalisa.

O Tito e os quadros da Three Studies for Figures at the Base of a Crucifixion

O Tito e dois quadros da Three Studies for Figures at the Base of a Crucifixion

Além do Tate Britain, dessa vez voltei ao Natural History Museum para tirar fotos mais decentes (da ultima vez eu não sei o que aconteceu, mas não fotografei o museu direito). Como eu fiquei feliz com as fotos vou divulgar aqui porque o blog é meu e eu posso me achar se quiser. Rá!

Cantinho no Natural Hitory Museum

Visão geral do Museu. Esse são é lindo. Vou escrever Natural History Museum de novo para aparecer na busca do google hehe

Visão geral do Museu. Esse saguão é lindo. Vou escrever Natural History Museum de novo para aparecer na busca do google hehe

Natural History Museum de novo e contraluz

Outro museu que eu fui foi o Victoria and Albert Museum que fica pertinho do NHM, mas eu fui nele só pra ir na exposição FODA do David Bowie. A exposição é incrível. No início você ganha um fone que faz um acompanhamento musical da sua visita. Em cada coisa que você para para ver (quadro, foto, filme, figurino), o fone sincroniza com a atração e você ouve direitinho a música (ou voz) do treco (ai me faltou palavras pra explicar essa parada do fone, sorry). Eu não consegui andar muito pelo museu, porque ele é enooorme, mas eu passei pela parte de fotografia (que é linda) e perdi mais uns 50 min em uma outra exposição de fotografias produzidas como filmes… enfim, fiquei tão entretida que não fotografei o museu. =(

Foto da intertet

Também fui em Notting Hill onde fica o Portobello Market. Como não era sábado (que é o dia mais movimentado do mercado) as ruas estavam bem tranquilas e o passeio foi uma delícia (diferente da primeira vez em que eu fui com o treco lotado e eu não curti).

As casinhas são rhycas lindas e coloridas em Notting Hill

No ultimo dia ainda deu tempo de dar um pulinho em Camden para a famíllia do Tito conhecer antes de eles irem embora (nunca vou cansar de lá).

Lojinha de antiguidade (quinquilharia) em Camden.

Quando eles foram embora tivemos que nos despedir no susto porque o metrô chegou. =( Vou sentir saudades. Foi uma semana muuuito gostosa com eles!

Depois fui pra Cambridge com o Tito e a única coisa que eu soube fazer foi comer:

Feijuca com guaraná no café Neide em Cambridge pra matar a saudade

Restaurante gourmet especializado em carne. A melhor carne da minha vida. Jantar patrocinado pela Dona Marlene vó e madrinha do Tito. Valeu!

Achei goiaba! Estava com muuuita vontade! Paguei 40 pences nela, haha..mas acalmou minhas lombrigas.

Churras dos brothers com churrasqueira dos brothers

Ainda rolou Tapioca, Brownie, pão de queijo, piquenique com ceviche, comida mexicana e muitas outras coisas que eu não tirei foto porque estava muito ocupada comendo.

Como eu tomei a decisão de nunca mais fazer dieta na minha vida, voltei pra casa e tratei logo de me inscrever na academia para poder continuar comendo delícias durante o intercâmbio e continuar sendo gordelícia!

Sobre meu projeto de férias… (e pasmem, não é “emagrecer” dessa vez!)

Imagem da série "Espelho". Provavelmente usarei as fotos no filme.

Imagem da série “Espelho”. Provavelmente usarei as fotos no filme. Mais fotos do projeto aqui.

Quase peidei de susto quando vi que fiquei quase um mês sem postar. Desculpa, gente. Eu sou uma péssima blogueira. Eu juro que vou tentar ser mais disciplinada e postar mais.

Eu estou de férias, e  ficarei linda e livre até o final de Setembro. Só que não. Nesse tempo eu teria que estagiar, e como eu vagabundeei e não corri atrás de nada, estou “fazendo” um filme. Na verdade eu estou tentando pensar em um filme para fazer. Fico dias a fio lendo coisas na internet, vendo filmes para me inspirar, pensando, dormindo tarde..enfim… entrei em uma crise criativa sem fim. Acho que é o peso de idealizar, dirigir, gravar e editar um filme sozinha, sem dividir a responsabilidade do sucesso (ou mais provavelmente insucesso) com ninguém. Sem contar que será um filme em que eu vou me  expor muito, então eu quero que seja muito foda para fazer valer a pena. Além disso eu não sei se terei mais oportunidades de produzir um filme só meu durante minha graduação, então estou meio que projetando nesse curta a responsabilidade de ser o “primeiro filme da minha carreira”. Eu sei que não deveria estar pensando assim, mas fazer o que, minha cabeça não me respeita…

Eu farei esse post separado dos outros para não carregar posts mais interessantes e úteis para sua vida….

Então é isso. Desejem me sorte.