Ainda há coisas para fazer em Londres e gordices em Cambridge.

Apontando para Guaratinguetá!

Apontando para Guaratinguetá!

Contei nesse post aqui o que eu anda fazendo e porque eu sumi esses dias. Mas não foi só pelo projeto que eu andei sumida, eu estive fora durante duas semanas quando fui passear mais uma vez em Londres mas dessa vez  com a família Motta (do Tito) e depois fui aproveitar o menino em Cambridge.

Não consigo me lembrar quantas vezes eu já fui pra Londres turistar esse ano (A RHYKA), mas quando eu achei que já tinha turistado o suficiente estava enganada; Londres tem muito mais atrações turísticas do que você imagina. Então essa semana eu foi para alguns lugares que eu ainda não tinha ido.

Por incrível que pareça, eu tinha pulado um dos pontos mais turísticos de Londres, o Buckingham Palace. E olha, não estava perdendo nada. É tão sem graça que eu num tirei nem uma foto do palácio mesmo, só da gradinha (uma foto tosca, por sinal)

Gradinha real do palácio real onde a família real e a rainha moram realmente.

Gradinha real do palácio real onde a família real e a rainha moram realmente. eu acho.

E nós não ficamos muito afim de esperar a troca da guarda. O bom de ter ido até lá foi que no caminho passamos por um parque muito muito muito lindo que deu vontade de morar em Londres só pelo parque!

London Eye vista do St Jame's Park

London Eye vista do St Jame’s Park e light leak photoshopada

Outro lugar em que eu também não tinha ido era o Shakespeare Globe. O teatro é uma reconstrução identica do teatro onde Shakespeare apresentava suas peças. Custa cerca de cinco libras para ver as peças que reproduzem exatamente as da época. A experiência é muito massa porque é meio que uma “viagem no tempo”. Mas convenhamos, quem aguenta ficar três horas em pé assistindo à uma peça da qual mal conseguimos entender o que os atores falam? Fomos assistir “A Tempestade”, mas o inglês é tão arcaico, os atores cospem TANTO e ficar em pé tanto tempo (sem nem entender as falas) dói tanto, que tivemos que sair durante o intervalo. Uma pena, os ingleses estavam se amarrando, mas nem com cinco mêses morando na inglaterra eu entendi os diálogos. =(

Shakespeares Globe

Shakespeares Globe por dentro

O teatro fica do ladinho do Rio Tâmisa e pertinho do Tate Modern. Além disso, se você pegar a ponte moderna que dá pro outro lado do Rio (a ponte que os comensais da morte derrubam no Harry Potter 7 parte 1)  você dá de cara com a St Paul’s Church. Outro ponto turístico que eu ainda não tinha ido.

Na Millenium Bridge...

Na Millenium Bridge…

O Tito desenvolveu uma nova habilidade durante a peça:

Cansadíssimo.

DORMIR EM PÉ.

Quando chegamos na igreja foi minha vez de dormir ouvindo aqueles cantos gregorianos lindos e altamente soníferos. Entrei, sentei e capotei. Não tirei foto. My bad. =(

Outra coisa que fiz dessa vez e que foi a coisa MAIS FODA DE LONDRES foi o musical do Billy Elliot. Agora eu te digo, se você tem UM musical para ir em Londres, nem inventa de ir em “Os Miseráveis” vai no Billy Elliot que além de mais barato, é mais fácil comprar ingresso e é infinitamente superior. Eu não vou ter palavras para descrever o que foi esse musical, mas se vocês quiserem motivos para ver eu digo: 1) a trilha é do Elton John; 2) tem menininhas bailarinas; 3) o menino que interpreta o Billy (na verdade são cinco) é a coisa mais fofa do mundo e dança tão fodamente bem que não dá nem pra gravar o que ele acabou de fazer porque ele fez de maneira foda (diria Caetano Veloso); 4) O Billy voa no palco; 5) um gordo abre um espacate no palco (e também dança bem pra caralho); 6) Os atores são incríveis; 7) Os cenários são lindos; 8) Veja o Trailler.

Estreei o meu vestido de bolinha pra peça. A loca do look do dia!

Estreei o meu vestido de bolinha pra peça. A loca do look do dia!

Outro lugar que eu fui dessa vez e que nunca tinha ido foi o museu Tate Britain. O museu é lindo e grátis. Ele é mais voltado para quadros e as salas são maravilhosas. Ainda não me satisfiz com essa visita, quero voltar…

Eu e o Tito achamos uma das nossas séries preferidas do Francis Bacon, o quadros da Three Studies for Figures at the Base of a Crucifixion que foram inspirados nas propagandas nazistas. Bem melhor que a Monalisa.

 O Tito e os quadros da Three Studies for Figures at the Base of a Crucifixion

O Tito e dois quadros da Three Studies for Figures at the Base of a Crucifixion

Além do Tate Britain, dessa vez voltei ao Natural History Museum para tirar fotos mais decentes (da ultima vez eu não sei o que aconteceu, mas não fotografei o museu direito). Como eu fiquei feliz com as fotos vou divulgar aqui porque o blog é meu e eu posso me achar se quiser. Rá!

Cantinho no Natural Hitory Museum

Cantinho no Natural Hitory Museum

Visão geral do Museu. Esse são é lindo. Vou escrever Natural History Museum de novo para aparecer na busca do google hehe

Visão geral do Museu. Esse saguão é lindo. Vou escrever Natural History Museum de novo para aparecer na busca do google hehe

Natural History Museum de novo e contraluz

Natural History Museum de novo e contraluz

Outro museu que eu fui foi o Victoria and Albert Museum que fica pertinho do NHM, mas eu fui nele só pra ir na exposição FODA do David Bowie. A exposição é incrível. No início você ganha um fone que faz um acompanhamento musical da sua visita. Em cada coisa que você para para ver (quadro, foto, filme, figurino), o fone sincroniza com a atração e você ouve direitinho a música (ou voz) do treco (ai me faltou palavras pra explicar essa parada do fone, sorry). Eu não consegui andar muito pelo museu, porque ele é enooorme, mas eu passei pela parte de fotografia (que é linda) e perdi mais uns 50 min em uma outra exposição de fotografias produzidas como filmes… enfim, fiquei tão entretida que não fotografei o museu. =(

Foto da intertet

Foto da intertet

Também fui em Notting Hill onde fica o Portobello Market. Como não era sábado (que é o dia mais movimentado do mercado) as ruas estavam bem tranquilas e o passeio foi uma delícia (diferente da primeira vez em que eu fui com o treco lotado e eu não curti).

As casinhas são rhycas lindas e coloridas em Notting Hill

As casinhas são rhycas lindas e coloridas em Notting Hill

No ultimo dia ainda deu tempo de dar um pulinho em Camden para a famíllia do Tito conhecer antes de eles irem embora (nunca vou cansar de lá).

Lojinha de antiguidade (quinquilharia) em Camden.

Lojinha de antiguidade (quinquilharia) em Camden.

Quando eles foram embora tivemos que nos despedir no susto porque o metrô chegou. =( Vou sentir saudades. Foi uma semana muuuito gostosa com eles!

Depois fui pra Cambridge com o Tito e a única coisa que eu soube fazer foi comer:

Feijuca com guaraná no café Neide em Cambridge pra matar a saudade

Feijuca com guaraná no café Neide em Cambridge pra matar a saudade

Restaurante gourmet especializado em carne. A melhor carne da minha vida. Jantar patrocinado pela Dona Marlene vó e madrinha do Tito. Valeu!

Restaurante gourmet especializado em carne. A melhor carne da minha vida. Jantar patrocinado pela Dona Marlene vó e madrinha do Tito. Valeu!

Achei goiaba! Estava com muuuita vontade! Paguei 40 pences nela, haha..mas acalmou minhas lombrigas.

Achei goiaba! Estava com muuuita vontade! Paguei 40 pences nela, haha..mas acalmou minhas lombrig

Churras dos brothers com churrasqueira dos brothers

Churras dos brothers com churrasqueira dos brothers

Ainda rolou Tapioca, Brownie, pão de queijo, piquenique com ceviche, comida mexicana e muitas outras coisas que eu não tirei foto porque estava muito ocupada comendo.

Como eu tomei a decisão de nunca mais fazer dieta na minha vida, voltei pra casa e tratei logo de me inscrever na academia para poder continuar comendo delícias durante o intercâmbio e continuar sendo gordelícia!

3 thoughts on “Ainda há coisas para fazer em Londres e gordices em Cambridge.

  1. Take care baby!!!! Vai devagar porque você é gordinha mas não é louca!!!!! kkkkkkkk. Cuide-se. Tiamo dimontão!!!!!!.

Leave a comment