Um dia em Falmouth…

A UFRJ aderiu a greve ano passado. Sendo assim, o semestre atrasou e só vai acabar em Março. Exatamente por isso eu estou cheia de trabalhos pra entregar e sem tempo de postar. =/

Estou preparando vários posts especiais sobre várias coisas daqui, mas quero ter mais experiência para poder fazer uma coisa bem feita.

Então vou falar do que eu fiz hoje!

Toda quarta eu não tenho aula. Bem que podia ser na sexta, né? Mas não é! É bem no meio da semana para minha tristeza. Se bem que por um lado é bom pois da tempo de organizar bem a vida (se fosse na sexta eu já entraria em ritmo de festa e não faria nada).

A moça da Polícia ligou e falou que meu passaporte já estava disponível para pegar (pra quem não sabe, meu passaporte estava retido na polícia. Eu falei sobre isso aqui). Fomos eu, Igor e Shadz lindos e abrasileirados passear por Falmouth.

Centrinho de Penryn. Aqui é pequeno, mas é bem charmozinho.

Centrinho de Penryn. Aqui é pequeno, mas é bem charmozinho.

Eu moro em Penryn, onde fica meu Campus, mas o centro mesmo fica em Falmouth. Essas cidades são conurbadas, não da pra saber onde acaba uma e começa a outra.

Em cima do Duble Deck com o ônibus parado ainda na faculdade. A foto ficou ainda mais hipster com meu Doctor Marteens.

Em cima do Duble Deck com o ônibus parado ainda na faculdade. A foto ficou ainda mais hipster com meu Doctor Martens.

Chegando lá eu tive que ir em um MC’Donalds pra ir no banheiro. AMIJONA! Pra não sair de mãos abanando, comprei um Brownie. GENTE, ESSE BROWNIE DO MC É COISA LINDA DE VIVER. É muito gostoso. Parece que você está mordendo uma barra maciça de alegria e pedacinho de céu.

Brownie dos deuses.

Brownie dos deuses.

Fomos pegar nossos passaportes e depois fomos passear em Falmouth ignorando nossos infinitos trabalhos a serem feitos.

Falmouth é bem pequena também, mas tem quase tudo que uma cidade inglesa precisa ter. Tem TESCO (uma rede de supermercado que tem quase tudo, até feijão brasileiro), tem Boots (aquela farmácia linda), tem lojinhas de roupas, brechozinhos e vários cafés legais. Um dos lugares mais legais que fomos aqui é uma livraria-café-pub meio hipster. Só tem livro foda e bem barato. Comprei 3 livros de quadrinhos muito maravis e saiu por 13 libras. Não tirei foto de lá, mas com certeza eu vou voltar lá pra comprar mais livros, tirar fotos e tomar alguma coisa.

Livros. Nem acreditei que paguei 3,50 dinheiros num quadrinho da Marjane Satrapi!

Livros. Nem acreditei que paguei 3,50 dinheiros num quadrinho da Marjane Satrapi!

Falmouth é uma cidade litorânea cheia de bahias e praias. Ainda não fui em nenhuma praia legal, mas eu sei que tem. De qualquer forma é sempre bom ver o mar. (abafa que tava frio pra cacete)

2013-02-20 16.36.55marzinho2

2013-02-20 16.39.56marfeio2

É muito diferente par mim ver mar de um lado, e casinhas européias de outro.

mareuropa

Fomos no Campus de Woodlane (o campus de Falmouth da Universidade) resolver umas coisas, e depois voltamos pra Student Village.

Estou cada vez gostando mais daqui. É pequeno sim, mas eu duvido que se tivesse ido para Londres, me interessaria em conhecer a Cornualha. E aqui é um lugar que vale muito a pena conhecer.

VEM PRA CORNUALHA VOCÊ TAMBÉM, VEM!

12 thoughts on “Um dia em Falmouth…

    • Olha…ainda não tive nenhuma experiência que eu pudesse falar: MEODEOZ, as pessoas bebem pra caralho aqui. Eles bebem normal, que nem gente jovem mesmo rsrsrs. Jovens sempre bebem muito em qualquer lugar. Sem contar que a bebida aqui só é barata em mercado. Nos pubs é meio caro ficar bêbado. Aqui tem alguns pubs sim, mas a gente anda indo mais no bar da faculdade mesmo. Ainda preciso conhecer melhor a cidade!

  1. Oi, tenho acompanhado seu blog e, coincidentemente, depois de ver a lista atualizada de opções pro meu curso ontem, vi agora que uma das opções que tô considerando também ficam nessa cidade, Cornwall. Tô considerando Exeter, e vi que campus é dividido com Falmouth, é isso mesmo?!
    Fiquei meio tensa ao ver que a cidade é tão pequena e distante das outras, e deu a impressão de ser mais universitária.. o que vc tá achando disso?
    E o custo de vida, como é?
    Seus posts são ótimos. 🙂

    • Oba! Que bom saber que você tá curtindo!!
      Cara..no começo eu até fiquei arrependida de ter escolhido uma cidade tão pequena (antes de cir pra cá). Mas eu estou curtindo muito. Moro pertinho da faculdade e o campus tem tudo, sabe. E a biblioteca é fodona btw.
      A Exter é uma faculdade muito boa pelo o que eu ouço a galera falar. Ela tem o campus daqui de Falmouth (que é dividido com o da minha uni), e o de Exter. Se desse pra você escolher o campus, diria pra excolher o de Exter. É MUITO fodão..eu fui lá e fiuqei de cara com a estrutura. Eles tem um pub dentro do campus muito mara… as salas são muito fodas e a biblioteca é infinita! Sem contar que a cidade também é muito massa (bem maior que Falmouth).
      Tô achando bem massa essa parada de ser cidade universitária. Tô tendo uma experiência que eu não tive no Rio.
      E em relação a custo de vida, tô achando bem tranquilo. Os ônibus têm disconto pra estudante e os mercados maiores são bem baratos! Se for pra lugar mais longe dá pra dividir taxi com a galera e nunca saiu por pais de 2 libras pra cada pros lugares que eu fui. Dá pra ter uma vida bem boa aqui! E sinceramente, tô achando bem melhor do que morar em Londres!! (sem contar que as uni de Londres que eles oferecem são bem meia-boca).
      Foi mal a resposta enorme! IOAHEAIOHEAIOHEAIO
      Boa sorte!

      • Aii, agora que tá chegando a hora de escolher a universidade(dia 1º abrem as inscrições), tô mais em dúvida do que nunca… comecei botando na cabeça que não queria Londres, que ia procurar uma cidade menor, até pra ter a experiência de viver em uma cidade tranquila, menos crowdeada e com uma cultura diferente, porque já basta a vida toda em Fortaleza de auê. Mas aí fico pensando em viajar… não queria me esconder muito pra não dificultar as viagens. Como tá sendo isso pra vc, já saiu daí depois que chegou? Os transportes são caros? Já vi cidade com 7 libras ida e volta de trem pra Londres, por exemplo.
        E no meu caso, seria o campus de Cornwall mesmo.. Environmental Sciences só tem lá. Não tem essas coisas legais no campus daí também não? haha
        Obrigada pela resposta, e quanto mais longa, melhor! Tô louca por infos pra desempatar e decidir! Desculpa as insistências nas inúmeras perguntas também!

      • Aqui é Cornwall. Cornwall é o estado, e Falmouth é uma cidade! Provavelmente o seu campus vai ser junto com o meu (se vier pra câ). Pois é, eu também queria fugir da loucura que é cidade grande, então tô curtindo a vida aqui. Cara, em relação à viagem, aqui é bem ruim mesmo. Tem que ir pra Londres pra fazer qualquer coisa, e daqui sai em torno de 40 pounds ida e volta de trem. Da pra pagar 20 de ônibus, mas os horários são bem ruins. Mas se a viagem for daquelas de um mês, rola de planejar melhor e pegar busão mesmo! Eu ainda não viajei pra fora da Cornualha simplesmente porque ainda não deu tempo. Só tô aqui à 3 semanas e ainda não consegui me organizar. Na páscoa (que aqui é um feriadão de um mês) eu vou fazer um mochilão pela Europa, então também não quero gastar grana por agora para guardar pra minha super viagem. Mas uma coisa é certe. Eu vim pela universidade. Meu intercâmbio tem o único motivo que é melhorar meu currículo, me ensinar coisas que eu não teria oportunidade de aprender no Brasil. Então eu não estou ligando muito pro fato de estar longe de Londres e ser difícil viajar. Vou viajar no feriado da páscoa e SE der eu vejo mais alguns passeios, mas a minha intenção é aproveitar esse ano e estudar muuuuuito! Você tem que ver suas prioridades e pensar o que quer desse intercâmbio. Se for festa, vá para Londres onde as faculdades são ruins e a cidade é boa. Ce quer aprender, pesquise não pela cidade, e sim pela Universidade e pela grade. Enfim…Boa sorte!

      • Muito obrigada pelos esclarecimentos!
        Tô aloprando um pouco, naquela de querer tudo ao mesmo tempo.. olho a universidade na lista de ofertas, olho a grade e procuro no ranking, se tudo agradar, vou atrás de saber sobre o campus e localização. As informações que consegui de pessoas estudando e morando nas que me interesso ajudaram bastante, tô mais perto de decidir. =)

Leave a comment